quarta-feira, 9 de julho de 2014

Sergipe terá cinco candidatos a governador

Publicada em 08/07/2014 às 00:56:00
Milton Alves Júnior 
miltonalvesjunior@jornaldodiase.com.br

Após o fim do período de homologações de candidaturas políticas, os mais de 400 mil eleitores sergipanos já podem conferir no portal de notícia do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), nome e número de todos os candidatos a uma das vagas públicas para os próximos quatro anos. Este ano, cinco pessoas pleiteiam o Governo do Estado; cinco o Senado Federal; 81 a uma das oito vagas para deputado federal; e mais 154 ao cargo de deputado estadual. Diante das urnas os eleitores também devem optar por um dos seis candidatos a presidente da república.
Na chapa majoritária o atual governador de Sergipe, Jackson Barreto de Lima, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), 15, trabalha pela reeleição. Eduardo Alves do Amorim, do Partido Social Cristão (PSC), 20, luta por cada ponto. Completando a lista aparece o nome de Sônia Meire do PSOL, 50; Airton Costa Santos, o Airton da CGTB, do PPL, 54; e Alberto dos Santos, o Betinho, do PTN, 19, que também registram os respectivos nomes para a disputa eleitoral. No último domingo, 06, os principais candidatos ao poder executivo estadual desejaram bom trabalho aos candidatos da coligação e exigiram cordialidade durante os três meses do processo eleitoral.
"Estamos começando hoje a maior festa da democracia mundial. Desejo a todos um excelente trabalho popular e que apenas os programas de governo sejam utilizados como debate político. Já avançamos muito com o governador Marcelo Déda, agora é vencer mais uma vez e mostrar que Sergipe não quer regredir", declarou Jackson Barreto. Já Amorim, líder da coligação denominada 'Agora Sim', disse estar disposto a mostrar aos eleitores quanto a necessidade de lutar por melhores condições de vida. "Sergipe é um dos estados com maior índice de violência. Saúde e educação passam por grandes problemas e da forma que estão administrando, não vamos desenvolver", afirmou.
Para o Senado foram cadastrados os nomes de Rogério Carvalho (PT); Bila, pelo Partido Pátria Livre (PPL); Leandro pelo PSTU; Professor Marques pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB); e Maria do Carmo Alves (DEM), que pleiteia o terceiro mandato consecutivo. Entre os deputados federais, seis disputam a reeleição. Entre eles: Mendonça Prado (DEM), Márcio Macêdo (PT), Valadares Filho (PSB), e Laércio Oliveira (SDD). Para o mandato estadual, 18, dos atuais 24 deputados disputam uma vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Francisco Gualberto (PT), Capitão Samuel (PSL), Augusto Bezerra (DEM), e Gustinho Ribeiro (PSD).
A lista completa pode ser conferida no site oficial do TRE. A votação deste ano vai ocorrer no dia 5 de outubro. Caso necessite de segundo turno, o processo será promovido no dia 23 também de outubro.
João Alves será coordenador-geral da campanha de Eduardo Amorim
O candidato a governador do Estado de Sergipe, Eduardo Amorim (PSC), passou boa parte da manhã de ontem, 7, reunido com o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM). O principal motivo do encontro foi para Eduardo Amorim convidar João Alves para ser o coordenador-geral da campanha da chapa majoritária da coligação "Agora Sim".
De imediato, o ex-governador e atual prefeito da Capital aceitou o convite. Ou seja, a partir de agora, João Alves Filho irá comandar as campanhas políticas de Eduardo Amorim ao Governo do Estado e de Maria do Carmo ao Senado Federal que deverão caminhar conjuntas e alinhadas.
"João Alves não é só o prefeito da maior cidade de Sergipe, a história política dele é grande. Ele já foi governador de Sergipe por três vezes e é conhecido em todos os cantos do Estado. Já era um privilégio para nós termos João Alves nos apoiando, agora é um privilégio ainda maior poder tê-lo como coordenador-geral de campanha", afirmou Eduardo Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário