sábado, 5 de julho de 2014

Acusado de assassinar escrivão de SE é preso em Alagoas

Bida foi preso em uma operação realizada por policiais militares do 11º Batalhão localizado em Penedo (AL)
Por: Jornaldacidade.net/ Aqui Acontece
Em uma operação realizada na noite da última quinta-feira (03), policiais militares do 11º Batalhão localizado em Penedo (AL) prenderam Nildo Macedo da Silva, 43 anos, conhecido como “Bida”. Ele é acusado de assassinar no dia 22 de junho de 2010, durante assalto a agência dos Correios do município de Frei Paulo, o escrivão da Polícia Civil, Flávio Santos de Oliveira Matos, 29 anos.
Foto: Roberto Miranda (Aqui Acontece)
Bida foi preso em Penedo

Além da morte do escrivão, “Bida” é apontado pela polícia alagoana como responsável por arrombamento de agências bancárias em dois municípios de Alagoas, assaltos a agências dos Correios em Sergipe e Alagoas, como também homicídios.

“Há dois meses que estamos tentando capturá-lo. Na última vez que ele esteve no povoado Santa Margarida, cercamos a casa da sua irmã e ele escapou. Apreendemos um veículo Volkswagen Gol e um colete balístico. Então, continuamos monitorando o suspeito, já que estávamos com todas as informações de quem era ele, um criminoso de alta periculosidade. Recebemos às informações que ele estava na região e conseguimos capturá-lo com o seu cunhando”, disse o sargento Genilton ao site Aqui Acontece.

Os policiais encontraram um revólver calibre 38, com a numeração raspada e mais 15 munições, sendo 13 intactas e 02 deflagradas. 

Em Sergipe, “Bida” foi preso em julho de 2010, acusado de chefiar uma quadrilha de assalto a agências dos Correios, e possui um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça, sob a acusação de ter assassinado o escrivão da Polícia Civil, Flávio Santos de Oliveira Matos, 29 anos, durante assalto a agência dos Correios do município deFrei Paulo.
Foto: Divulgação
Flávio foi morto em 2010

O escrivão estava de serviço e acompanhado por um policial militar, quando percebeu uma situação suspeita ao passar em frente à agência dos Correios, na praça central de Frei Paulo. Um dos assaltantes havia rendido os funcionários e tomou o gerente como refém, enquanto o outro dava cobertura pelo lado de fora. Na saída, houve troca de tiros e Flávio foi baleado duas vezes. Levado ao Hospital Regional Garcia Moreno, em Itabaiana, o policial civil não resistiu aos ferimentos e morreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário