sexta-feira, 18 de julho de 2014

Assassinatos em série na Grande Aracaju geram pânico à população

Publicada em 18/07/2014 às 00:35:00
Gabriel Damásio
gabrieldamasio@jornaldodiase.com.br

Dois assassinatos foram registrados em menos de três horas em Nossa Senhora do Socorro (Grande Aracaju), onde se concentram grande parte dos crimes de homicídio ocorridos na região metropolitana. Os casos já são investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cujas equipes ainda levantam pistas sobre os autores dos homicídios. Os corpos das vítimas foram enterrados ontem,
O primeiro caso aconteceu no Conjunto Jardim III, por volta das 16h30 de anteontem, onde Fábio de Araújo, 29 anos, foi baleado na porta de sua casa. Segundo testemunhas, desconhecidos chegaram ao local em um carro de cor prata e, usando capuzes, abriram fogo, atingindo a vítima na altura do peito e da cabeça. Ele chegou a ser levado para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos e teve sua morte confirmada por volta das 19h30.
A outra morte aconteceu por volta das 19h no Jardim Mariana, Loteamento São Braz. Um homem de 28 anos saiu de casa e estava a caminho de um bar, onde iria se encontrar com um grupo de amigos. Durante o percurso, a vítima foi seguida por um desconhecido e atacada, levando cinco facadas na altura do pescoço. O homem, cuja identidade não foi confirmada até a noite de ontem pelo Instituto Médico-Legal (IML), morreu na hora e o autor do crime fugiu. A motivação do crime também é desconhecido.
O DHPP também investiga um terceiro homicídio ocorrida no mesmo intervalo de tempo, mas na zona norte de Aracaju: Ângelo Gabriel Silva de Jesus, 15, foi baleado às 16h30 de anteontem, enquanto jogava futebol em um campo de chão batido no Loteamento Santa Madalena, bairro Soledade. Testemunhas informaram que o rapaz foi abordado por dois homens armados, que desceram de um carro Toyota Corolla prata e obrigaram o rapaz a se ajoelhar no chão. Depois, um dos bandidos atirou na nuca de Ângelo, matando-o na hora. A suspeita da polícia é de que os assassinos queriam se vingar do rapaz, mas os motivos ainda são desconhecidos.

Maruim - No interior, mais um assassinato aconteceu às 19h de anteontem. Um ex-presidiário não-identificado foi executado no bairro São José, em Maruim (Vale do Cotinguiba). Conforme a polícia local, chovia muito na hora do crime e poucas testemunhas foram identificadas, mas as primeiras informações apontam que o rapaz andava em uma rua quando foi atingido por vários tiros disparados por desconhecidos. A vítima foi reconhecida como autora de vários furtos e roubos ocorridos na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário