sexta-feira, 31 de outubro de 2014

PC prende criminoso suspeito de cerca de 20 homicídios no Santa Maria

Trio | Foto: Ascom_SSP/SEUma operação da 9ª Delegacia Metropolitana e do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) com apoio operacional do Grupamento Especial de Repressão e Buscas (Gerb) prendeu um dos maiores criminosos do bairro Santa Maria suspeito de praticar pelo menos 20 homicídios. Também foi preso dois comparsas dele acusados de assalto e tráfico de drogas. 

Delegado Marcelo Hercos | Foto: Ascom_SSP/SESegundo o delegado Marcelo Hercos, Adriano Santos Gonzaga, conhecido como 'Mago”, estava sendo investigado ha cerca de seis meses pelo envolvimento em dezenas de homicidios, assaltos e por comandar o tráfico de drogas na localidade. Contra ele, havia três mandados de prisão preventiva em aberto por dois crimes de homicidio e outro mandado por tráfico de entorpecentes.

Del. Marcelo Hercos detalha prisão de traficante perigoso do Santa Maria
Baixe aqui:

Além disso, havia um procedimento de roubo majorado praticado no ano de 2012 que já foi encaminhado à Justica. De acordo com o delegado Antônio Sérgio, Mago foi preso por volta das 6h da manhã em uma residência do bairro. “Ele portava uma pistola calibre 9mm prateada com cerca de 24 munições e um carregador reserva. Mago tentou evadir-se pelos fundos da residência, mas foi contido pelo cerco policial”, explicou.

Delegado Antônio SérgioUma semana antes da prisão, a 9ª DM com apoio do Gerb ja havia apreendido em um esconderijo cerca de um quilo de maconha, 100 gramas de crack e mais 100 gramas de cocaina, além de dois coletes balísticos furtados de uma empresa de segurança e duas balaclavas. 

“O DHPP investiga sete homicídios cujas provas colhidas até o momento não deixam dúvidas que foi Mago o executor desses crimes. Além disso, a 9ª DM assegura que ele tem envolvimento em pelo menos 20 assassinatos na região”, destacou Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário