Mauro Sérgio Souza Feitosa, o “Maurinho de Sergipe”, de 27 anos, foi preso em Igarassu (PE), Em 2012, ele fugiu do Compajaf
Por: Jornaldacidade.net/ PC-PE
Mauro Sérgio Souza Feitosa, o “Maurinho de Sergipe”, de 27 anos, foi preso na última quarta-feira (15) em Igarassu, Região Metropolitana do Recife (PE) por policiais do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). Em Sergipe, ele seria o líder de uma quadrilha apontada como autora de assaltos e sequestros relâmpagos na Região Metropolitana de Aracaju. Em 2012, ele fugiu junto com mais três detentos do Complexo Penitenciário Advogado Antonio Jacinto Filho (Compajaf) no bairro Santa Maria.
Em Sergipe, “Maurinho” era líder de uma quadrilha apontada como autora de pelo menos dez assaltos e sequestros-relâmpagos ocorridos em toda a Grande Aracaju. Ele foi detido em setembro de 2012 na cidade de Penedo (AL), por agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), e está condenado a mais de 52 anos de prisão em processos judiciais por assaltos, tráfico de drogas e homicídios. Cerca de um mês depois, ele fugiu do Compajaj, cavando um buraco, junto com mais dois elementos, entre eles Silvano Sales, vulgo “Zelo”, grande assaltante de banco que hoje está na prisão de segurança máxima da Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná.
Em novembro de 2012, “Maurinho” fez um assalto a uma agência do Banco do Brasil de Abreu e Lima, em Pernambuco. Em seguida, no dia 13 de dezembro foi a vez do Banco do Brasil de Igarassu. No dia 11 de janeiro de 2013, após assaltar a Caixa Econômica Federal, ele e mais nove participantes foram detidos.
Segundo a polícia pernambucana, o assaltante conseguiu escapar da prisão no dia 4 de julho deste ano depois de serrar as grades da cela e cavar um buraco. Desde então já tinha participado de três crimes: além do homicídio do Alto do Pascoal, um assalto ao Banco Bradesco de Bonito, no Agreste, e outro no Banco Santander do Hospital HOPE.
Ele foi preso na manhã da terça-feira (14), trafegando em veículo no município de Igarassu. Segundo o delegado Mauro Cabral, da Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos (DPRF), o foragido estava vivendo na localidade. “Mauro mudava de casa constantemente”, disse. Maurinho teria confessado que já estava planejando um assalto em agência do Banco do Brasil em Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário