José Souza será velado no Sindicato dos Bancários e depois no Colina da Saudade onde será sepultado
Por: Jornaldacidade.net
O corpo do presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, José de Souza, 56 anos, será sepultado às 16 horas desta quinta-feira (23) no cemitério Colina da Saudade, zona sul da capital. O corpo dele chega a capital sergipana ainda esta noite, por volta das 20 horas, em um vôo fretado pelo Sindicato.
Do Aeroporto de Aracaju, o corpo seguirá, no carro do Corpo de Bombeiros, para a sede do Sindicato localizado na avenida Gonçalo Prado Rollemberg, centro da capital, onde será velado por algumas horas. Depois será levado ao cemitério onde será mais uma vez velado e sepultado.
José de Souza morreu nessa terça-feira (21) na cidade de Fortaleza (CE) onde participava da assinatura do aditivo do acordo coletivo do Banco do Nordeste (BNB). Ele foi encontrado morto dentro do apartamento de um hotel na capital cearense.
Pela segunda vez consecutiva, José Souza de Jesus estava no cargo de presidente do SEEB/SE. Ele fez Filosofia na Universidade Federal de Sergipe (UFS), era membro dirigente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Sergipe da CTB/SE, da Federação dos Bancários da Bahia /Sergipe e é membro do Conselho Deliberativo da Previ.
Souza atua no movimento sindical desde a década de 80. Das atividades sindicais e de representação de funcionários, foi delegado sindical e membro da Executiva Nacional dos Funcionários do BB.
Ele deixa esposa, a jornalista Niúra Belfort e dois filhos: Wladimir Belfort Souza e Letícia Belfort Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário