quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Laércio diz que Nordeste carimbou eleição de Dilma Rousseff

Para ele, resultados à parte, a hora é de pensar o Brasil e fazer o que os dois concorrentes (Dilma e Aécio Neves) unam-se em favor do País.
Por: JornaldaCidade.Net

O deputado federal Laércio Oliveira (SDD) disse ontem que o Nordeste “carimbou o passaporte” para a vitória da presidente Dilma Rousseff (PT), reeleita no segundo turno do processo, no último domingo. Em entrevista ao JORNAL DA CIDADE, Oliveira declarou que o resultado do pleito revelou a posição de cada região do País e isso leva a classe política a refletir sobre o seu papel, bem como sobre a sua atuação.
Para ele, resultados à parte, a hora é de pensar o Brasil e fazer o que os dois concorrentes (Dilma e Aécio Neves) unam-se em favor do País. “É hora de executar a democracia em sua plenitude. Quem venceu, venceu porque teve maioria de votos. Temos que entender que não há perdedor, mas sim um projeto que deve ser tocado no País”, afirmou.
Reeleito para o seu segundo mandato, Laércio disse que a presidente, considerando a sua votação, deve colocar o Nordeste no centro da discussão e olhar de forma diferenciada para toda a região, que é tradicionalmente tratada de forma diferenciada. “Deve-se tirar essa pecha de que os nordestinos vão receber benefícios de outras regiões”, afirmou, acrescentando que a presidente Dilma deve, inclusive, industrializar a região Nordeste.
Outra reflexão que deve ser levantada, de acordo com Laércio, é sobre a derrota do senador Aécio Neves em sua própria terra, Minas Gerais, de onde foi governador por dois mandatos, com índices de aprovação superiores a 90%. “É preciso fazer uma análise sobre esse fato”. O deputado observou, no entanto, que apesar do resultado a oposição sai fortalecida do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário