Estudantes e moradores do povoado Água Fria, no município de Salgado, realizaram na tarde desta quarta-feira (1) uma manifestação em protesto contra a violência na comunidade. O estopim para a realização do ato foi a morte de um jovem de 19 anos no último domingo.
O ato foi pacífico. Os manifestantes se vestiram de branco e nas mãos levaram cartazes com apelo de paz e segurança. A concentração foi na praça principal do povoado, mas em seguida os estudantes tomaram as ruas da localidade.
Crianças de todas as idades também participaram da manifestação carregando balões de ar de cor branca.
Segundo uma estudante, não há policiamento no povoado e a delegacia se encontra fechada. Um abaixo assinado-assinado foi entregue pessoalmente ao governador Jackson Barreto (PMDB) solicitando mais segurança à região.
O governador esteve em carreata no município de Salgado e, em respeito à família da vítima, cancelou sua agenda para o povoado Água Fria, no qual esteve visitando os familiares do jovem. Jackson ainda conversou com manifestantes no momento em que recebeu a solicitação.
Estudante morto
A vítima ainda foi encaminhada ao Hospital Regional de Lagarto (HRL), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário