Após anunciar o parcelamento do pagamento dos salários de outubro dos servidores, o Governo do Estado deverá exonerar todos os cargos em comissão nos próximos dias.
Por: JornaldaCidade.Net
Após anunciar o parcelamento do pagamento dos salários de outubro dos servidores, o Governo do Estado deverá exonerar todos os cargos em comissão nos próximos dias. A informação, divulgada pelo deputado estadual Gilmar Carvalho (SDD) ontem em seu programa de rádio, foi confirmada ao JORNAL DA CIDADE por um secretário de Estado.
“Se não fizer isso não administra o Estado. As quedas de arrecadação estão violentas. O déficit com a Previdência aumenta exponencialmente. Do jeito que está a conta não fecha”, afirmou um dos auxiliares do governador reeleito Jackson Barreto (PMDB).
Segundo Gilmar Carvalho, “com apenas um decreto o chefe do Executivo pretende colocar todos os CCs no olho da rua”. Ele afirma que “os secretários serão chamados e cada um terá uma pequena cota de cargos em comissão para se virar”. Outro secretário estadual, que pediu para não ser identificado, confirmou a medida. “Teremos que diminuir nossas equipes”, informou.
Em entrevista de rádio ontem, o secretário da Fazenda, Jeferson Passos, confirmou que o Estado atravessa um momento difícil e que será preciso tomar algumas medidas para equilibrar a situação financeira do Estado. Ele também informou que na próxima semana serão anunciados cortes de despesas na administração. O governador deverá conceder uma coletiva à imprensa para anunciar as medidas.
Na campanha JB já sinalizava que a situação financeira do Estado atravessava um momento delicado. Ele também anunciou durante o período eleitoral que iria reduzir o número de secretarias e de cargos comissionados.
Após a eleição, ele enviou um projeto de lei à Assembleia Legislativa, já aprovado pelos deputados, que permite a antecipação do pagamento dos Royalties para equilibrar a situação da Previdência.
Ontem, o líder do governo na Assembleia, deputado estadual Francisco Gualberto (PT), afirmou que outros Estados vão passar pelo mesmo problema no pagamento da folha dos servidores. O secretário da Comunicação, José Sales Neto, assegurou que os salários de novembro, dezembro e 13º estão garantidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário