terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Sintese apresenta panorama da educação no estado


Sintese apresenta panorama da educação no estado

Sindicato diz que existe má aplicação de recursos.
Para Federação dos Municípios atrasos ocorrem por queda na receita.

Do G1 SE
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese), apresentou nesta terça-feira (16), um panorama da situação dos municípios que estão com o salário dos professores em atraso.
De acordo com o Sintese, o problema é resultado dá má aplicação dos recursos da educação. Já o presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe Antônio Fernandes, explicou que os atrasos ocorrem por causa da queda da receita, nos últimos anos.
Ele disse ainda que os professores da rede municipal têm um plano de carreira que oferece uma série de benefícios, mas, o orçamento dos municípios não têm condições de cumprir.
Em relação aos recursos do Fundo de Desenvolvimento de Educação Básica, ele informou que hoje 100% da verba são destinados ao pagamento da folha dos professores e mesmo assim não são suficientes.
Com isso, os 40% que deveriam, ser para manutenção das escolas e pagamento de outros funcionários como por exemplo, merendeiras e vigias ficam sacrificados.

A expectativa, segundo o presidente da Federação, é que o plano de carreira dos professores seja reajustado com base nas condições financeiras dos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário