Quase 17 anos depois, um assassinato envolvendo primos ocorrido no município de Itabaiana vai a julgamento nesta quinta-feira (11) na 1ª Vara Criminal da cidade. Zezito dos Anjos Lima, o “Zezito”, é acusado de assassinar a tiros, o próprio primo Aduilson Lima dos Santos, após uma discussão na noite do dia 03 de fevereiro de 1998.
Segundo a denúncia do Ministério Público, na tarde do dia 03 de fevereiro de 1998, Zezito e o primo se encontravam em uma casa de prostituição, situada no bairro Campo Grande, onde ingeriram bebidas alcoólicas. Em determinado momento, os dois iniciaram uma discussão e a fim de evitar maiores problemas, o proprietário do "estabelecimento" resolveu fechar o mesmo, determinando que todos deixassem o local, por volta das 18h30.
Os dois continuaram discutindo do lado de fora do estabelecimento. A discussão foi cessada, mas cerca de uma hora e meia depois, Zezito armou-se com uma arma de fogo e por volta das 20h, nas proximidades do cemitério do Campo Grande, surpreendeu a vítima, sem que esta tivesse possibilidade de defesa, disparou vários tiros.
Informações colhidas nas investigações na época apontaram que apesar da relação de parentesco, os dois discutiam constantemente, trocando ofensas e ameaças.
A expectativa é que Zezito, que atualmente mora no município de Botucatu (SP) compareça no julgamento já que em outubro deste ano, o júri foi adiado em virtude do mesmo não ter sido notificado em tempo de participar da sessão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário