Foto: PM/SE
A guarnição recebeu a denúncia, via Ciosp/190, de que um veículo de marca de Fiat, modelo Fiorino, encontrava-se a uma certa distância da feira, comercializando pássaros silvestres. Logo após, a guarnição dirigiu-se ao local, que já é bastante conhecido pelos militares do Pelotão Ambiental pelo comércio de animais silvestres, percorreu toda a área do bairro Lamarão e adjacências, mas não encontrou o veículo denunciado.
Após varredura na área da feira e dentro do manguezal que margeia o local, os militares encontraram cerca de 140 pássaros, a maior parte acondicionada em pequenos "cumbucos" - pequenas caixas utilizadas por traficantes de pássaros para transportar grande quantidade de animais sem serem percebidos.
Na abordagem foi possível apreender espécies raras como "pintassilgos" e espécies com alto valor comercial, como "curiós". Foram apreendidos, ainda, vários periquitos. As aves foram catalogadas e levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Nenhum comentário:
Postar um comentário