terça-feira, 4 de novembro de 2014

Verbas de subvenção: presidente nega presença da PF na Assembleia

"As informações foram prestadas. Nossa resposta já foi juntada ao processo”, garantiu Angélica Guimarães.
Por: Jornaldacidade.net
A presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputada Angélica Guimarães (PSC), negou em conversa com a imprensa que policiais federais tivessem ido a Casa cumprir um mandado de busca e apreensão a pedido da Justiça referente ao as verbas de subvenção.  A parlamentar também informou que já repassou as informações solicitadas pela juíza Lidiane Vieira Bomfim, auxiliar da Propaganda Eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe.

Foto: César de Oliveira (Alese)

“Recebemos uma notificação semana passada para que prestássemos informações acerca das emendas da subvenção. Foram duas emendas coletivas cada uma assinada por 12 deputados. As informações foram prestadas. Nossa resposta já foi juntada ao processo”, garantiu Angélica Guimarães.

A Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE) recomendou à presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputada Angélica Guimarães, que suspendesse os repasses de verbas de subvenção para doações assistencialistas da Assembleia. De acordo com a recomendação, o repasse dessas verbas fere a legislação eleitoral, que proíbe distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública em ano de eleição.

Devido a uma possível demora de explicações por parte da presidência da Assembleia, a juíza juíza Lidiane Vieira Bomfim concedeu liminar para ter acesso às informações detalhadas sobre o destino das verbas de subvenções recebidas pelos deputados estaduais.

Sobre a presença de policiais federais que teriam ido a Assembleia na tarde da última segunda-feira, a presidente negou que eles foram ao local para cumprir algum mandado expedido pela Justiça. “Três delegados tiveram aqui, mas vieram ao gabinete do Pastor Antônio, por causa de um projeto nacional de interesse deles”, comentou a deputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário