O Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) juntamente com a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) prenderam quatro pessoas e apreenderam um adolescente integrantes de uma quadrilha responsável por explosões de caixas eletrônicos e outros crimes ocorridos em Aracaju e no interior do Estado.
De acordo com o diretor do Cope, delegado Jonathas Evangelista, a polícia recebeu várias denúncias sobre a atuação do bando, que mantinha base no município de São Cristóvão. Os agentes do COPE intensificaram operações com o intuito de identificar e prender os criminosos a partir da da noite do último dia 28 de outubro, quando os acusados roubaram uma motocicleta Honda Broz, de cor amarela, nas imediações do bairro Siqueira Campos.
Depois confirmada a participação da dupla no assalto da motocicleta, os policiais seguiram para um imóvel situado na povoado Paraguaizinho, em São Cristóvão, onde também foram presos Jean Pierre de Oliveira dos Santos, 25 anos, conhecido como 'Zanoio', apontado pela polícia como líder da quadrilha, e Jeferson de Jesus Correia, 20, que segundo a polícia foram flagrados de posse da motocicleta roubada e portando dois revólveres calibre 38 e uma pistola Glock, calibre 9 mm.
"A pistola foi roubada de um policial federal noa cidade de Malhador. Na sequência, foi preso Arlei Antônio Silva Filho, 34 anos, que foi flagrado com um revólver calibre 38 em uma chácara no povoado Cabrita", destacou o delegado.
Já foram identificados e confirmados até o momento participação dos suspeitos em 15 crimes. As investigações continuam no intuito de levantar outros delitos praticados pelo grupo. O delegado destacou, ainda, que as investigações vão continuar no sentido de prender outros envolvidos no assalto. Além da pistola Glock, foi apreendida mais cinco revólveres calibre 38 e dezenas de munições.
Histórico
Nenhum comentário:
Postar um comentário