“Estamos trabalhando com essa alternativa. Nós do PPS já tivemos duas reuniões com o senador Valadares e acreditamos na possibilidade de ele ser o nosso candidato a governador. Ele tem deixado clara sua disposição. Nós que estamos na coligação de Eduardo Campos esperamos contar com a adesão do PSDB e do DEM, partidos ligados à candidatura de Aécio Neves”, afirmou Nilson Lima, do PPS; presidente estadual do PSB, deputado federal Valadares Filho afirma que ainda não há “nenhuma confirmação” sobre a formação de chapa envolvendo PSB, PSDB e DEM; no entanto, ele considerou que “nesta opção” de chapa, “existe boas variáveis”
As discussões em torno de uma terceira candidatura competitiva em Sergipe na disputa pelo governo do Estado ainda estão no campo das possibilidades, mas cresce entre integrantes de alguns partidos o interesse para que se concretize. Motivados pelas pré-candidaturas a presidente da República de Eduardo Campos e de Aécio Neves, integrantes do PSB, PPS, PSDB e DEM podem estar costurando uma aliança para o lançamento da candidatura do senador Antônio Carlos Valadares ao governo do Estado, para o pleito que já conta com o governador Jackson Barreto (PMDB) e o senador Eduardo Amorim (PSC).
“Estamos trabalhando com essa alternativa. Nós do PPS já tivemos duas reuniões com o senador Valadares e acreditamos na possibilidade de ele ser o nosso candidato a governador. Ele tem deixado clara sua disposição. Temos agora que arregimentar a melhor coligação, dentro de uma coerência política para tornar concreta a candidatura. Nós que estamos na coligação de Eduardo Campos esperamos contar com a adesão do PSDB e do DEM, partidos ligados à candidatura de Aécio Neves”, afirmou Nilson Lima, dirigente do PPS no Estado. Segundo ele, há conversas também com o PMN, PRTB, PPL.
Questionado sobre a formação da chapa, ele explicou que o PSDB poderia indicar o candidato a vice e o DEM ficaria com a candidatura ao Senado, “uma vez que é prioridade da Direção Nacional do partido a reeleição da senadora Maria do Carmo”. Para Nilson, caso esta coligação se estabeleça, a candidatura de Valadares estará em “condição de igualdade” com as candidaturas já definidas. “Uma chapa dessas não é terceira via. Mas uma chapa que irá disputar em igualdade com os outros candidatos”, afirmou.
VALADARES FILHO: “NENHUMA CONFIRMAÇÃO”
O presidente estadual do PSB, deputado federal Valadares Filho, afirma que ainda não há “nenhuma confirmação” sobre a formação de chapa envolvendo PSB, PSDB e DEM. “Até meados de junho, muitas conversas vão acontecer”, despista. Ele diz que ainda “muita água vai rolar, por mais que o período esteja curto”. “Por enquanto o que existe de verdade é muita conversa”, afirmou. No entanto, ele considerou que “nesta opção” de chapa, “existe boas variáveis”.
Por Valter Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário