Deputado faz ainda defesa aos agentes penitenciários, e exclama: “quem não cumpre a lei é o governo”
Por Adriana Freitas
O governador Jackson Barreto (PMDB) anunciou que concederá o reajuste salarial dos servidores até a próxima sexta-feira, 20, mas o líder da oposição, deputado Venâncio Fonseca (PP) já se adiantou cobrando, na tarde desta segunda-feira, 16, que o governo cumpra mesmo a sua promessa. De acordo com Venâncio, os servidores já estão há dois anos esperando pelo reajuste, e ouvindo só promessas.
“Nós esperamos que não passe de sexta-feira como foi a promessa do Estado. Os servidores já vem há dois anos esperando, dois anos sem aumento e sem correção do índice inflacionário e dois anos sem o governo nem acompanhar o aumento do salário mínimo. Nós estamos em 2014, e o governo ainda está pagando R$ 622. Nós esperamos que o Governo corrija o índice inflacionário desse ano e dos outros anos, porque senão o funcionalismo vai sair perdendo”, reclamou Venâncio, em entrevista à nossa reportagem.
Agentes
Em relação às reivindicações dos agentes penitenciários que também cobrando melhores salários, e ainda condições dignas de trabalho, o deputado Venâncio Fonseca disse que tem acompanhado as reivindicações, e criticou o fato de do governador Jackson Barreto defender que a categoria não está cumprindo a lei quando decide por greve.
“Tenho acompanhado de perto e são reivindicações justas. O governo, por exemplo, com relação aos agentes usou muito o termo de ‘cumprir a lei’, e que os agentes não estavam cumprindo. Mas quem não está cumprindo a lei é o governo, porque a lei determina pagar o mínimo vigente, a correção do índice inflacionário e até agora nada”, criticou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário