Foto: Daniel Rezende (Sou de Sergipe)
Militantes do Movimento Sem Terra (MST) invadiram no início da tarde desta quarta-feira (25), a sede da emissora Xodó FM, no município de Nossa Senhora da Glória. Os militantes protestavam contra o radialista Anselmo Tavares, que apresentava o programa Jornal da Xodó, no momento da invasão.
Os militantes do MST reclamam do posicionamento adotado pelo radialista contra o movimento e o líder dos sem terra em Sergipe, o deputado estadual João Daniel. Eles acusam Anselmo de chama-los de corja, em outro programa da emissora.
Durante o protesto, os militantes picharam as paredes da emissora com frases do tipo: “Anselmo Tavares – pistoleiro da comunicação”. Mesmo com os protestos ainda do lado de fora da emissora, o radialista continuou com o programa. Os lideres do MST acabaram invadindo o prédio e o programa saiu do ar.
Policiais militares e homens da Força Nacional (que estão ajudando na segurança do presídio) foram deslocados até a emissora. Após longa negociação, mesmo contra a vontade do radialista, os lideres dos militantes acabaram utilizando o programa para mostrar os motivos de invadirem a emissora. Apesar da confusão, ninguém foi detido.
Foto: Daniel Rezende (Sou de Sergipe)
Nenhum comentário:
Postar um comentário