Por Raissa Cruz
O governador Jackson Barreto (PMDB) foi enfático nesta sexta-feira, 20, ao ser questionado sobre a vaga de candidato ao Senado em sua chapa: a vaga é do PT, isto é, do deputado federal Rogério Carvalho. Apesar do destaque do ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) nas pesquisas, sobrepondo até em um dos resultados Rogério, não adianta insistir em sua candidatura ao cargo em uma composição com JB, porque, segundo o governador, esse martelo foi batido ainda à época do governador Marcelo Déda.
Indagado pela colega Magna Santana, da Liberdade FM, se não havia garantia ao PT de ocupar a vaga pela concorrência ao Senado em sua chapa, Jackson pontuou: “quem disse que não há garantia? Eu já discuti e deixei muito claro, é um entendimento nacional entre o governador Marcelo Déda e a direção nacional do PT para a vaga (do Senado). Nós temos conversado com o companheiro Edvaldo Nogueira e desde quando o governador Marcelo Déda estava vivo, e que colocava sua candidatura, já tinha sido discutida essa composição”, reafirmou o governador, dizendo ainda acreditar em um entendimento com o ex-prefeito Edvaldo. Será que Edvaldo pode ser cogitado como vice?
O anúncio da definição de Jackson sobre sua chapa deve ficar para o prazo final das convenções. Provocado a respeito, ele diz ter “a paciência de Jó. Vou continuar discutindo até quando for possível”, disse.
Da redação Na Política.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário