Foto: Divulgação
A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) visitou nesta sexta-feira, 21, o Museu da Gente Sergipana, considerado entre os mais modernos do país e que já se consolidou como um dos pontos turísticos e culturais mais procurados de Aracaju, desde que foi fundado, no final de 2011, pelo Governo do Estado, por meio do Banco do Estado de Sergipe (Banese).
A parlamentar foi recebida pelo superintendente do Instituto Banese, que faz a gestão do Museu da Gente Sergipana, Ézio Déda. Maria conheceu todos os ambientes do local e ficou admirada com o projeto. “O Museu da Gente Sergipana é uma obra extraordinária, extremamente educativa, importantíssima para os sergipanos e para o Brasil”, disse Maria do Carmo.
A visita começou com a exibição de alguns vídeos sobre a cultura sergipana e as obras de restauração do prédio do antigo Colégio Atheneuzinho, de Aracaju, que foi reformado e adaptado para abrigar o Museu. Maria do Carmo conheceu as diversas instalações permanentes do local, ficando encantada com cada detalhe do Museu, que exalta a cultura sergipana. “O sergipano pode conhecer a sua história através deste lugar, é muito interessante”, falou a senadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário