sábado, 22 de março de 2014

Concurso oferece 34 vagas para Coordenadoria Perícias

Jackson assinou autorização de concurso nesta quarta, 19
Momento em que Jackson Barreto assina a autorização para o concurso (Fotos: Portal Infonet)




Em solenidade no Palácio de Veraneio, o governador Jackson Barreto (PMDB), assinou na manhã desta quarta-feira, 19, autorização para a realização de concurso público para cargos na Coordenadoria Geral de Perícias da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP). Serão oferecidas 34 vagas para Instituto de Identificação, Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal.
Os candidatos podem se inscrever no período de 22 de abril a 11 de maio deste ano. As provas objetivas estão marcadas para o dia 25 de maio. Indagado pelo Portal Infonet, quanto ao prazo para os aprovados serem convocados em virtude do período eleitoral, Jackson Barreto destacou:
“Tudo será feito dentro dos prazos legais. Quem ficou mais de 20 anos sem um concurso, pode esperar alguns meses. O importante é que as pessoas que perdem seus entes queridos, não tenham mais que esperar muito tempo por um perito, nem os processos que ficam emperrados na Justiça. É bom deixar claro que a questão eleitoral  [que não se pode contratar] acontece só no período de julho a setembro. Depois volta ao normal. Com o concurso, estamos dando um salto de quantidade e qualidade”.
O concurso destina-se ao provimento de vagas para Perito Criminalístico, Perito Médico-Legal, Perito Odonto-Legal, Papiloscopista e Agente Técnico de Necropsia. No total, o concurso terá 34 vagas, sendo 18 para nível médio e 16 para nível superior.
“Esse concurso tem algumas particularidades, uma delas é o tempo em que foi realizado o último concurso, que ocorreu há mais de 20 anos, e contemplou apenas o cargo de Médico Legista”, relembra.
Para o secretário de Segurança Pública de Sergipe, João Eloy, esse é o ato mais importante para a Segurança, para o Instituto de Criminalística, o Instituto de Identificação e o Instituto Médicos Legal. “Com esse ato, o governador dá um passo importantíssimo na área de Segurança Pública, porque não adianta ter policiais e investigadores sem ter perícia. Com a ampliação do efetivo, vamos auxiliar o promotor de Justiça, o Ministério Público e o Judiciário. Esse concurso é um ato que ficará na história de Sergipe, pois, vamos modernizar e dinamizar a segurança pública”, acredita.
Por Aldaci de Souza "maiores informações no portal infonet" valeu gente boa noite. césar fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário