terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Morre cinegrafista atingido por rojão em protesto no Rio



Publicada em 11/02/2014 às 00:18:00
Flavia Villela 
Agência Brasil 

O corpo do cinegrafista Santiago Ilídio Andrade, da TV Bandeirantes, que morreu ontem no Hospital Souza Aguiar,  aos 49 anos, será sepultado hoje (11), mas a hora e o local ainda não foram informados pela família.
Ferido por um rojão quando cobria uma manifestação a semana passada, no centro do Rio, teve morte cerebral confirmada nesta segunda-feira pela Secretaria Municipal de Saúde. Ele estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital, onde foi submetido a cirurgia para diminuir a pressão causada pelo afundamento do crânio, mas, no último fim de semana, seu estado se agravou.
Os órgãos do cinegrafista já estão sendo retirados para doação, conforme autorização dada pela família do jornalista. Até o momento, foi confirmada a doação do fígado para um paciente da cidade do Rio de Janeiro.

PF - A presidenta Dilma Rousseff disse ontem que a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade "revolta e entristece", e determinou que a Polícia Federal apoie as investigações para "aplicação da punição cabível" aos responsáveis pelo ferimento do jornalista.
É inadmissível "protestos democráticos serem desvirtuados por quem não tem respeito por vidas humanas", afirmou a presidenta.
"A liberdade de manifestação é um princípio fundamental da democracia e jamais pode ser usada para matar, ferir, agredir e ameaçar vidas humanas, nem depredar patrimônio público ou privado", ressaltou Dilma, em sua conta no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário